Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Campos de férias são “salvação” dos pais durante interrupções letivas

É tempo das chamadas “férias grandes”, mas se para os miúdos este é o período mais aguardado do ano, para os graúdos chega a ser uma dor de cabeça. Muitas famílias não têm retaguarda familiar e, por isso, têm de encontrar um espaço onde deixar os filhos.

-PUB-

Que o diga Sandra Oliveira, mãe de dois filhos, de 7 e 11 anos. “Eu e o meu marido estudámos em Vila Real e ficámos por cá. Somos professores e não temos com quem deixar os nossos filhos, por isso a única solução é o campo de férias”, conta.

Se assim não fosse, admite, “a solução era irem para os avós, que vivem em Guimarães e Braga”. Contudo, “seria incomportável fazerem viagens diárias e ficarem lá uma semana inteira também seria difícil, por estarmos longe uns dos outros”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS