Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Candidatura de 300 mil euros para recuperar Igreja Matriz

A recuperação das pinturas do altar-mor e infraestruturas da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo vão ser candidatadas ao património cultural e infraestrutural.

-PUB-

Este é um trabalho conjunto da autoridade de gestão em articulação com a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e Direção Geral de Tesoura e Finanças e que tem como intuito promover a adequada utilização dos recursos em respeito pela estratégia definida no mapeamento e complementando os investimentos já apoiados.

Elegíveis nesta candidatura, no território da CIM Douro, são a Igreja Matriz de S. Miguel em Armamar, o Castelo de Penedono, em Penedono, e a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo.

A candidatura será assegurada pela DRCN. “Sendo que neste caso há um acordo do município com a DRCN, uma vez que o edifício da Igreja Matriz é um monumento nacional, essa candidatura será feita pela DRCN e terá como base a recuperação das pinturas do altar mor, bem como de infraestruturas.”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, salientando ainda a sua importância, uma vez que “essa candidatura deverá orçar em cerca de 300 mil euros e culminará, assim, com o que o município sempre defendeu e que será certamente mais um motivo de apoio à elevação da Igreja de Moncorvo a basílica”. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.