Domingo, 13 de Junho de 2021

Cantar dos Reis leva música e tradição à Casa da Cultura

No próximo domingo, dia 6 de janeiro, cantam-se os Reis em Alfândega da Fé, num concerto promovido pelo município de Alfândega da Fé, para dar as boas vindas ao ano novo. 

-PUB-

A iniciativa é já um costume neste concelho, onde alguns grupos ainda preservam a tradição de cantar porta a porta nas primeiras noites do ano.

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues abre portas neste dia, para receber música e tradição, num concerto que conta com as atuações do Coro do Pré-Escolar de Alfândega da Fé, da Tuna da Universidade Sénior de Alfândega da Fé, da Teletuna de Viseu, do Grupo de Cantares de Sambade e do Grupo de Cantares de Alfândega da Fé.

As tradicionais melodias de reis vão fazer-se ouvir em Alfândega da Fé, a partir das 15h00, oferecendo uma tarde cultural aos munícipes e visitantes, momento que é aproveitado para deixar votos de um bom ano novo.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.