Sábado, 17 de Abril de 2021

CAPOLIB atribuiu subsídios aos criadores de gado

O objetivo é fomentar a prática da pastorícia 

A Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) procedeu esta semana à entrega das compensações financeiras aos criadores de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos) do concelho.

As compensações financeiras entregues visam fomentar a prática da pastorícia, através do aumento do número de animais e, consequentemente, de rebanhos, bem como a gestão combustível nos baldios.

De referir que a criação de caprinos e ovinos é uma atividade desenvolvida, sobretudo, nas zonas rurais e que, além da produção de carne e leite, permite também a gestão de matérias combustíveis em terrenos coletivos, contribuindo de forma preponderante para a defesa da floresta contra incêndios.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.