Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Carlos Anastácio será o novo comandante da PSP de Bragança

Lugar estava vago desde o início de setembro, quando José Neto, o anterior comandante, tinha deixado o cargo

-PUB-

Já há substituto para José Carlos Neto à frente do Comando Distrital de Bragança da PSP. O novo comandante da Polícia de Segurança Púbica que tem como área de abrangência Bragança e Mirandela será o superintendente Carlos Anastácio.

A informação foi confirmada pelo próprio comando.

A tomada de posse está agendada para a próxima segunda-feira.

Carlos Anastácio é atualmente o segundo comandante da PSP de Faro e foi promovido em Setembro a superintendente.

O superintendente José Carlos Neto tinha deixado de ser o comandante distrital de Bragança da PSP no início de Setembro, cargo que exercia desde 19 de fevereiro de 2019.

A saída aconteceu depois de ter sido conhecido que o responsável da PSP distrital tinha sido punido com uma repreensão num processo disciplinar sobre eventuais irregularidades na atribuição de subsídios relacionados com a covid-19.

O anterior comandante terá autorizado o pagamento deste suplemento de risco a todo o efetivo do comando, quando a determinação interna da direção Nacional da PSP era que fosse pago apenas aos investigadores criminais, por serem responsáveis pela verificação do cumprimento de medidas de confinamento.

Até à nomeação de um novo comandante distrital da PSP de Bragança, acumulou essas funções Mário Pereira, comandante do distrito de Vila Real.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS