Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Carlos Costa está preocupado com dívidas das empresas portuguesas

Durante a sessão de abertura da 6.ª Conferência da Central de Balanços do Banco de Portugal, que decorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, mostrou-se muito preocupado com o sobreendividamento das empresas portuguesas, referindo que mais de 65 por cento não têm acesso ao crédito bancário.

-PUB-

“É uma preocupação muito grande para mim que o setor empresarial português tenha níveis de endividamento tão elevados. Há aqui qualquer coisa que falha do ponto de vista do acesso ao crédito”, afirmou o governador, adiantando que as empresas até cinco anos não têm acesso a crédito bancário. “Nota-se que há uma situação dualista, com uns que acedem e outros que não acedem por razões ligadas à sua dimensão e natureza”.

Apesar destas restrições para empresas mais jovens, Carlos Costa afirmou que o Banco de Portugal tem sido um parceiro silencioso para aliviar o aperto financeiro dos portugueses, ajudando as empresas, através do financiamento e da redução das taxas de juros, assim como as famílias com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS