A prova decorreu entre os dias 16 e 19 de junho, sendo que, coletivamente, a formação portuguesa, constituída por Carlos Gonçalves, Beatriz Pinto, Dinis Ye e Júlia Leal, alcançou um brilhante quinto lugar.
Para tal, contribuíram as vitórias diante das seleções da Suíça e da Croácia por 4-1 , da Macedónia do Norte por 5-0 e da Polónia por 3-2, tendo perdido com a Alemanha por 3-2.
A nível individual, Carlos Gonçalves, depois de passar a fase de grupos, venceu o austriaco Adrian Kastle por 3-1, o montenegrino Feda Taljanovic por 3-0, o croata Petar Zidaric por 3-0 e o biolorrusso Dorde Celic por 3-1, tendo perdido com o austríaco Benjamin Girlinger por 3-2, atleta que viria a tornar-se o novo campeão da Europa.
Quanto aos restantes atletas portugueses, destaque para Júlia Leal e Beatriz Pinto que alcançaram o 2° e o 3° lugar. Quanto a Dinis Ye caiu para o mapa de consolação, tendo atingido os quartos de final.
Para o CTMVR, esta foi “uma excelente prestação da comitiva portuguesa”, chefiada pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira.


