Carlos Lopes que se sentiu “honrado e contente” pelo convite que lhe foi endereçado acabou por “correr” por todos, funcionando como um estímulo e um exemplo para a prática da modalidade. “Desporto pelo desporto para uma vida saudável” foi o grande objectivo desta iniciativa que deu cor e alegria às ruas de Sabrosa.
Presente também o grande campeão Mário Trindade, aliás os dois foram os padrinhos desta competição que gradualmente se vai assumindo como um dos mais importantes eventos desportivos da região.
Quanto ao aspecto competitivo, o Núcleo de Atletismo da Cruz Vermelha de Sabrosa assegurou o primeiro lugar na classificação por equipas.
Realizaram-se ainda as provas dos escalões mais novos (Masculinos e Femininos). Os Benjamins (500 m), Infantis (1 200m), Iniciados (2 000m) e os Juvenis disputaram uma prova de 4 500m. A prova-rainha, a Mini-Maratona, com uma extensão de dez quilómetros, foi ganha pelo atleta João Gouveia da Associação de Amigos à Beira Douro da Régua e a primeira mulher a cortar a meta foi Sónia Carvalho da Associação Desportiva de Amarante.
Realce ainda para o grupo de Caminheiros dos 8 aos 80 anos, que percorreu 4 km, na companhia de Carlos Lopes e Mário Trindade.
Após a entrega dos prémios, realizou-se um almoço, oferecido pela organização a todos os atletas.