Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Carne Maronesa quer estar mais presente na mesa dos vila-realenses

Contando com uma produção média anual de 1800 vitelos, o que soma mais de 187 toneladas de carne, a Cooperativa Agrícola está agora empenhada em reforçar a presença da Raça Maronesa na mesa dos vila-realenses, estando já em curso projectos que pretendem duplicar a actividade do seu posto de venda directa ao público e, no futuro próximo, levar o produto à porta das famílias.

-PUB-

“O nosso objectivo é tentar aumentar as vendas na zona de produção, essencialmente em Vila Real, chegando directamente ao consumidor final”, explicou Joaquim Costa, presidente da Cooperativa Agrícola de Vila Real, entidade gestora da marca Carne Maronesa – DOP que, durante este ano, quer recuperar o volume de vendas conseguido há dois anos, ou seja, o escoamento de toda a produção.

Em 2007, a cooperativa conseguiu escoar os 1800 vitelos provenientes dos 1500 produtores da região, sendo certo que, “se mais houvesse mais, mais se tinha vendido”. Desde então a comercialização caiu em 30 por cento, um fenómeno que, segundo Joaquim Costa, se deveu à perda de alguns clientes de fora da região que “deixaram de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS