Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Casa do Cantoneiro está a ser recuperada

Na antiga Casa do Cantoneiro, em Peso da Régua, vai nascer um centro interpretativo e um albergue, que servirá essencialmente os Caminhos de Santiago. 
 

-PUB-

As obras já estão no terreno e deverão estar concluídas no final do verão. 

Localizada junto à ponte pedonal metálica, a autarquia pretende aproveitar toda esta zona para realização de atividades de âmbito cultural e turística. “O turismo é uma das áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentado de Peso da Régua e do Douro, sendo, por isso, “essencial a criação de condições que alavanquem a recuperação deste setor”.

O novo equipamento “permitirá a oferta de uma experiência turística inclusiva para pessoas portadoras de necessidades especiais ao nível da visão, da audição e motoras”, explica a autarquia, adiantando que na parte inferior do edifício serão instalados sanitários públicos, em substituição dos que funcionam no Largo 25 de Abril,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.