Sábado, 16 de Outubro de 2021

Casa do Douro vai a eleições em maio

As eleições para os novos órgãos sociais da Casa do Douro deverão ocorrer em maio, de acordo com a ministra da Agricultura, que esteve na região transmontana a visitar explorações afetadas pelo mau tempo.

-PUB-

Depois da entrada em vigor do diploma no dia 1 de janeiro, falta publicar as portarias necessárias à realização de eleições na instituição, que passou de associação privada e inscrição voluntária para pública e de inscrição obrigatória, de acordo com o diploma aprovado na Assembleia da República. 

Em declarações aos jornalistas, Maria do Céu Albuquerque revelou que, nesta altura, “está a ser preparado o processo eletivo”,  que prevê que esteja “concluído até ao final de fevereiro para que a eleição, propriamente, possa ocorrer durante o mês de maio”.
A ministra afirmou ainda que estão a ser “determinadas as condições para a regularização das dívidas da Casa do Douro às entidades públicas”. “Estamos em crer que, até

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.