Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Casal detido por posse, tráfico e cultivo de droga

A investigação teve origem nos finais do mês de agosto

-PUB-

Polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Chaves, no dia 26, realizaram uma operação de combate ao tráfico de produto estupefaciente, na zona da Quinta da Estação, local referenciado por consumo de droga, numa tentativa de diminuir o tráfico de estupefaciente naquela cidade.

A presente investigação teve origem nos finais do mês de agosto, após a recolha de informação, foi possível aferir que num apartamento na zona central desta urbe, estaria a ser utilizado um apartamento como estufa, para o cultivo de estupefaciente, em larga escala.

Foram detidos dois indivíduos, um do sexo masculino de 32 anos e outro do sexo feminino de 38 anos por posse, tráfico e cultivo de estupefacientes.

Da detenção resultou a apreensão do seguinte produto estupefaciente/material, entre as quais 5900 doses individuais de liamba, 20 doses individuais de haxixe, cerca de cinco mil em dinheiro, material diverso utilizado na estufa para manter a produção – da plantação (extratores, lâmpadas, entre outras).

Os detidos recolheram à área de detenção temporária da Polícia de Segurança Pública, onde jantaram e pernoitaram, para hoje, serem presentes ao Tribunal competente.

Com estas ações, a Divisão de Policial de Chaves, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, de combate à criminalidade organizada na cidade de Chaves.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.