Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Casal fica desalojado com incêndio em habitação

Casa foi totalmente destruída pelas chamas

-PUB-

Um incêndio, que deflagrou ontem de manhã numa casa na aldeia do Rebordondo, no concelho de Chaves, deixou duas pessoas desalojadas, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 10h57 e o incêndio na vivenda foi apenas dado como dominado por volta das 13h00, tendo consumindo grande parte da casa.

Os dois moradores são um casal com cerca de 70 anos, que ficaram provisoriamente alojados em casa de uma filha. Desconhecem-se as causas do incêndio, mas tudo aponta que teve início numa salamandra.

A casa, de construção antiga, ardeu “quase na totalidade”, ficando sem condições de habitabilidade, acrescentou a mesma fonte.

Os serviços municipais de proteção civil estão agora a “diligenciar no sentido de arranjar uma solução” para as duas pessoas desalojadas, afirmou o comandante Bruno Henriques.

No local estiveram 18 operacionais apoiados por sete viaturas da corporação de Bombeiros Vidago, assim como meios da GNR e do INEM.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.