Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Caso positivo de Covid-19 na PSP de Vila Real

Agente, com 45 anos, está em isolamento há cerca de uma semana.

“Um dos nossos elementos deu positivo e está, desde então em isolamento”. A confirmação foi dada à VTM por João Martins, comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real.

O agente em causa começou a ter alguns sintomas “e contactou a linha Saúde 24, que o aconselhou a ficar em casa”, estando a ser acompanhado “pela médica da PSP”.

O caso foi conhecido há cerca de uma semana, altura desde a qual o agente está em isolamento e a ser acompanhado. Entretanto, a PSP, em articulação com a Autoridade de Saúde, está a implementar as medidas necessárias para prevenir eventuais contágios.

Sobre as ações que estão a decorrer no âmbito da pandemia Covid-19, João Martins explica que “que temos vindo a interrogar as pessoas sobre o motivo das deslocações, temos vindo a verificar se os estabelecimentos que estão abertos cumprem as regras, tanto em Vila Real como em Chaves”.

Desde o dia 1 de abril que se nota uma maior afluência de viaturas nas ruas. “Achamos que tem a ver com o facto de as pessoas terem recebido e aproveitam para ir às compras”. O comissário da PSP garante que “as ações de sensibilização vão continuar e hoje mesmo, junto ao mercado municipal de Vila Real, já verificámos alguns ajuntamentos e intervimos, explicando às pessoas que não o podem fazer e que devem regressar a suas casas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.