Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Castedo do Douro vai ter Centro Interpretativo dedicado ao azeite

Com um investimento de 775 mil euros, Castedo do Douro vai ter Centro Interpretativo dedicado ao azeite duriense, informou a autarquia de Alijó em comunicado. 

-PUB-

O novo espaço, designado “D’Olival ao Azeite D’Ouro”, vai nascer numa antiga azenha e será transformado num local de conhecimento, inovação e experimentação gastronómica de novos produtos relacionados com o azeite.

José Paredes, presidente da câmara, defende que os principais desígnios deste novo equipamento passam por “valorizar o azeite do Douro como uma marca de excelência, colocando-o no centro da gastronomia duriense, bem como dar a conhecer o ciclo da produção do azeite e as suas tradicionais técnicas associadas”.

O Centro Interpretativo irá ser dotado com um restaurante de charme, que, de acordo com a autarquia, se “irá distinguir pela inovação culinária e experimentação de novas técnicas de valorização do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.