Sábado, 14 de Junho de 2025
No menu items!

CCDR-N aprova candidatura para recuperar Central do Biel

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) aprovou a candidatura para a musealização da Central do Biel e Fábrica do Granjo.

-PUB-

A informação foi avançada pelo município de Vila Real, que disse ainda, em comunicado, que a primeira fase tem já “assegurado financiamento pelo valor de 305.150 euros”, pelo PROVERE, mais cerca de 527.000 euros do orçamento municipal, o que perfaz um valor total desta fase de 832.566 euros.

O objetivo do município passa por preservar este património histórico, que se encontra muito degradado e que necessita de um investimento global na ordem dos 1,7 milhões de euros. 

Em comunicado, a autarquia explica que a implementação do projeto “passará pela preservação do património existente, fechando o espaço para estancar o processo de degradação, depois de longos anos de abandono”. 

Acrescenta ainda que os trilhos de acesso à Central serão

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS