Sábado, 12 de Junho de 2021

CDS-PP exige que autarquia resolva problemas de saneamento

O CDS-PP está preocupado com os sistemas de água e de saneamento no concelho. Em comunicado, a Comissão Política de Concelhia de Chaves denuncia o “incumprimento grosseiro” por parte da câmara municipal de Chaves de uma deliberação da Assembleia Municipal relativa a este assunto.

-PUB-

“No início de 2018, foram públicos os problemas nas redes de abastecimento de água de Escariz, Vilarelho da Raia, Vilarinho da Raia e Vila Meã”, recordam os centristas, acrescentando que, atendendo “à gravidade dos casos”, o CDS levou o tema a debate na sessão da Assembleia Municipal (AM) de 30 de abril do mesmo ano, altura em que submeteu uma moção denominada “Por serviços de água e saneamento básico de qualidade para todos”, que foi aprovada por unanimidade.

Segundo o partido, a moção determinava à câmara municipal a elaboração de um “relatório, completo e detalhado, sobre a situação real dos serviços ‘em baixa’ de abastecimento de águas e saneamento básico, quer a componente gerida pela autarquia,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.