Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

CDS questiona Governo sobre tempos de espera para consultas

Os deputados do CDS-PP, Pedro Mota Soares e Álvaro Castello-Branco, questionaram, na semana passada, a ministra da Saúde sobre o tempo de espera para consultas de angiologia/cirurgia vascular e de urologia no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

-PUB-

Na pergunta enviada à tutela, os parlamentares centristas pretendem que a ministra confirme que os tempos de espera das consultas de angiologia/cirurgia vascular e de urologia nesta unidade hospitalar são de 1000 e de 1793 dias, respetivamente, e questionam o que “justifica estes tempos de espera muito acima do previsto na lei”.

Em comunicado, os deputados querem também saber se há mais especialidades na mesma situação nesta unidade de saúde e quais, se a ministra “está em condições de garantir que está a ser assegurado o acesso à saúde e a ser assegurada a qualidade da prestação de cuidados de saúde à população servida” por aquele hospital.

Os centristas querem ainda saber que medidas “estão a ser tomadas para resolver esta situação com a urgência que ela merece, de forma a não

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS