Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

CDU pediu suplemento para trabalhadores com profissões de risco

Em assembleia municipal, o deputado da CDU, Manuel Cunha apresentou uma proposta para a atribuição de um suplemento de insalubridade, penosidade e risco para profissionais do setor público, como da proteção civil, recolha de resíduos e saneamento.

-PUB-

“O papel dos trabalhadores das autarquias que asseguram os serviços essenciais, com forte exposição ao perigo, deve merecer não só o aplauso de todos, mas uma valorização efetiva”, argumentou Manuel Cunha, da CDU, aquando da apresentação da moção onde defende que “é tempo de regulamentar o suplemento”. 

O deputado e também médico, sublinhou que a pandemia veio demonstrar a importância que os trabalhadores da administração local, dos municípios e das freguesias, de diversos sectores, “desempenharam um papel essencial e são dos trabalhadores mais expostos ao risco de contágio durante a epidemia da Covid-19, tendo um maior nível de penosidade e risco nas funções que desempenham em qualquer circunstância”.

O presidente da câmara municipal de Chaves concordou com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.