Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Centenas de populares assistiram ao exercício final da Força que vai para o Kosovo

A actuação perante uma manifestação violenta de kosovares que ameaçavam o edifício das Nações Unidas, o resgate de um juiz e a detenção de um indivíduo, são algumas das realidades com que os cerca de 300 homens e mulheres da KFOR poderão ter que lidar durante a sua missão no Teatro de Operações do Kosovo e que foram exemplificadas, perante centenas de mirandelenses, durante o exercício final de aprontamento da Força.

-PUB-

Entre os dias 13 e 19, decorreu em Mirandela o ‘Exercício Pristina 091’, a última fase de aprontamento da Força da 1.ª Brigada de Intervenção que, em Março, parte para o Kosovo.

Num total de 290 homens e mulheres, dos quais 122 são provenientes do Regimento de Infantaria número 13, e 63 são naturais do distrito de Vila Real, o grupo fez do concelho de Mirandela o território Kosovar, treinando durante uma semana, vários cenários possíveis dentro do “quadro das missões e tarefas passíveis de serem desempenhadas no Apoio à Paz daquele país”.

“Mirandela e as suas gentes foram inexcedíveis no apoio, o que para nós é de facto motivo de orgulho e satisfação”, revelou o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS