Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Central de apoio instalada na Biblioteca Municipal

-PUB-

Em parceria com os municípios do Douro Sul, foi instalada, na Biblioteca Municipal de Tabuaço, a nova central de apoio ao combate à pandemia de Covid-19.

Gerida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Douro Sul, a nova unidade de atendimento é dirigida por uma equipa de duas profissionais da Saúde Pública e apoiado por funcionários dos municípios de Penedono, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Tabuaço.

Segundo informação divulgada pela autarquia de Tabuaço, “os cerca de dez técnicos destacados para esta unidade de atendimento fazem, diariamente, o acompanhamento telefónico de utentes da região, positivos para a Covid19 e os contactos de risco, de forma a agilizar os inquéritos epidemiológicos, acelerar os isolamentos, marcação de testes de despistagem e, por aí, travar cadeias de transmissão nas comunidades”.

A autarquia acrescenta ainda que “para lá deste espaço, existe uma outra central de atendimento em Lamego, realidades que têm contribuído enormemente para que todo o processo de identificação aconteça mais cedo e consequentemente de uma forma mais eficaz”.

Recorde-se que o ACES Douro SUL engloba 8 concelhos na região, são eles Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tarouca e Tabuaço.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.