Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Centro de integração de migrantes apoia cerca de uma centena de búlgaros

Gabinete trabalha integração de cidadãos estrangeiros dando respostas a necessidades, tendo como prioridade a inclusão infantil.

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Alfândega da Fé apoia a inclusão de diversos migrantes, entre os quais cerca de cem búlgaros, comunidade que se dedica às atividades agrícolas na região e que tem tido mais problemas de integração, como explicou a presidente da câmara, Berta Nunes: “Temos uma pequena comunidade chinesa, alguns franceses, mas a maior comunidade, e aquela que tem mais problemas de integração, é a búlgara, cerca de cem pessoas permanentes, famílias”. 

Dedicada à atividade agrícola, sazonalmente a comunidade chega a duplicar, uma vez que, referiu a autarca, “há cada vez mais dificuldade em ter pessoas que trabalhem na agricultura ao dia e os búlgaros estão neste momento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.