Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
No menu items!
Edição ImpressaCentro de Proteção Civil vai nascer na Casa Florestal de Adagoi

Centro de Proteção Civil vai nascer na Casa Florestal de Adagoi

A Casa Florestal de Adagoi vai passar para a alçada do município, no âmbito dos acordos de transferência de competências de gestão de património imobiliário público sem utilização, que foram assinados na semana passada, em Sintra.

-PUB-

Vila Pouca de Aguiar é um dos 19 municípios abrangidos pela medida de atribuição de imóveis públicos devolutos do Estado.

Em comunicado, a câmara aguiarense explica que recebe a Casa Florestal de Adagoi, para a qual já tem investimento previsto com candidatura aprovada pelo Norte 2030, com o custo total de 152.481,56 euros e apoio FEDER de 106.250 euros.

“A reconversão do edifício em Centro de Apoio à Floresta, Proteção Civil e Ambiente constitui um investimento estratégico para o reforço da capacidade municipal de prevenção”, frisa a nota enviada à comunicação social.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS