Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©Arquivo VTM

Centro de Recolha de Animais será uma realidade

O concelho de Vila Pouca de Aguiar terá, em breve, um Centro de Recolha Oficial de Animais

-PUB-

O equipamento será construído no âmbito de uma candidatura, aprovada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), cuja comparticipação ronda os 56 mil euros.

De acordo com nota do município enviada à VTM, o projeto será construído “na área que inclui o terreno e a antiga Casa Florestal de Santa Marta do Alvão” e estará equipado com “mais de quarenta celas individuais, destinadas a cães e gatos, parque de bem-estar animal, salas de esterilização e de tratamento”.

A Câmara Municipal destaca, a este propósito, que “tem vindo a estabelecer parcerias com a ANIPUR – Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Terras de Aguiar podendo, neste âmbito, vir a efetuar recolha de animais desta associação com trabalho desenvolvido” no território aguiarense.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.