Sábado, 12 de Junho de 2021

Centro de Saúde de Chaves 1 aberto durante os próximos fins de semana

O Centro de Saúde Chaves 1 encontra-se aberto com equipa multiprofissional disponível para atender doença aguda nos fins de semana de janeiro e fevereiro, extensível a março se necessário, das 9h00 às 18h00.

-PUB-

Devido às baixas temperaturas e cumprindo o “plano de contingência das temperaturas extremas – módulo inverno”, o ACES Alto Tâmega e Barroso, para além do reforço quando necessário das equipas dos serviços de atendimento permanente já em funcionamento (Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Boticas e Ribeira de Pena) e da SUB de Montalegre, irá ter um serviço de atendimento permanente no Centro de Saúde Chaves 1 a funcionar durante os fins de semana.

Assim, o Centro de Saúde Chaves 1 encontra-se aberto com equipa multiprofissional disponível para atender doença aguda nos fins de semana de janeiro e fevereiro, extensível a março se necessário, das 9h00 às 18h00.

Em comunicado, o ACES Alto Tâmega e Barroso explica este alargamento do serviço pretende evitar que a população se desloque às urgências dos hospitais, que “são direcionados para situações urgentes e emergentes e não para situações agudas que não ponham em risco a vida dos utentes”, evitando desta forma tempos de espera muito longos durante o período epidémico da gripe.

O ACES Alto Tâmega lembra ainda à população que deverá telefonar para a linha SNS24 (808 24 24 24) que tem capacidade de resolução de muitas situações agudas e direcionar para o estabelecimento mais apropriado.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.