Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Centro hospitalar com equipa reduzida no Conselho de Administração

Desde quinta-feira que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) está com apenas três elementos no conselho de administração, com a saída do presidente João Oliveira e do vogal executivo, Manuel Amaro Ferreira, que transitaram para o Hospital de Braga.

-PUB-

Neste momento, enquanto o Governo não nomeia a nova equipa do CHTMAD, o conselho de administração está resumido à diretora clínica, Paula Vaz Alves, ao enfermeiro diretor, Júlio Azevedo, e ao vogal executivo, Fernando Alves.

Manuel Cunha, dirigente do Partido Comunista Português e também médico nesta unidade de saúde, já lamentou o facto do Centro Hospitalar estar sem administração, lembrando que é um “fenómeno preocupante a nível nacional e não apenas local”. “É estranho que o Governo não consiga renovar ou então não queira nomear ninguém”.

O dirigente sublinhou ainda que esta é uma “situação muito grave”, num Centro Hospitalar que mexe com 100 milhões de euros e tem dois mil funcionários. “A nova administração deveria ter

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS