Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Centro hospitalar cria Comissão para a Humanização

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) criou uma Comissão para a Humanização com profissionais de saúde das unidades de Chaves, Lamego e Vila Real.
 

-PUB-

Em comunicado, a administração do CHTMAD revela que “humanizar é preciso”, porque um “cuidar mais cuidado faz toda a diferença na vida de quem adoece” e também porque nos eleva, enquanto profissionais e enquanto pessoas”.

A Comissão já iniciou o seu trabalho, onde estão envolvidos profissionais das três unidades hospitalares, mas também a comunidade, um utente e associações de utentes “que, todos os dias, colaboram connosco”.

Sendo a humanização uma preocupação do CHTMAD, que se encontra plasmada no seu regulamento interno desde 2017, com a criação do serviço de humanização, foi assumido o “compromisso” de implementar um projeto dedicado à humanização hospitalar para melhorar a experiência dos utentes, cuidadores e profissionais de saúde, garantindo o respeito pelos valores humanos universais. 

Este compromisso pretende ser um movimento para alavancar a mudança na qualidade da prestação de cuidados.

Em comunicado, o CHTMAD revela que quer “cuidar, colocando o utente no centro do sistema organizacional, mas centralizando a ação nas pessoas, construindo uma filosofia alicerçada numa cultura de humanização”. 

A administração acredita neste projeto, “confia no seu êxito, porque acredita que os “indivíduos quando mobilizados são capazes de transformar realidades”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.