Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes com 75% da capacidade ocupada

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) tem 122 doentes internados com covid-19, tendo 75% da sua capacidade ocupada.

-PUB-

O CHTMAD referiu, numa resposta por escrito enviada à agência Lusa, que nas suas três unidades hospitalares – Vila Real, Chaves e Lamego – estão hoje internados, com Covid-19, 105 doentes em enfermaria e 17 doentes em cuidados intensivos.

Depois de ter concentrado os doentes Covid-19 no hospital sede, em Vila Real, recentemente as unidades de Chaves e Lamego começaram também a receber utentes com infeção pelo novo coronavírus.

O CHTMAD informou ainda que ativou o nível quatro do seu plano de contingência, permitindo assim, em caso de necessidade, “aumentar a capacidade de internamento para doentes com esta patologia", sendo que, neste momento, "tem cerca de 75% da sua capacidade ocupada”, acrescentando que, atualmente, dos cerca de três mil profissionais, o centro hospitalar “conta com cerca de centena e meia em quarentena, entre profissionais que testaram positivo para SARS-CoV-2 e profissionais em isolamento, no seguimento da avaliação epidemiológica de contactos”, não especificando quantos profissionais estão neste momento positivos ao novo coronavírus.

Segundo referiu hoje a instituição, desde “o início da pandemia, foram já realizados mais de dois mil testes aos colaboradores” e garante que está “assegurada a qualidade da prestação de cuidados”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.