Para este reconhecimento, a Federação Internacional de Hospitais considerou que as entidades distinguidas instituíram mudanças na prestação de cuidados de saúde, desde inovações tecnológicas no diagnóstico e tratamento, até a reestruturação dos sistemas de fluxo de trabalho e interações médico-doente.
Numa pequena nota colocada nas redes sociais, o Centro Hospitalar revela que este reconhecimento “é a prova que os profissionais do CHTMAD desenvolvem, diariamente, um trabalho de excelência junto das comunidades que servem”.
Em comunicado, o Ministério da Saúde adianta que os projetos foram apresentados a concurso no “Programa de Reconhecimento da Resposta à covid-19”, que reconheceu ações e respostas de prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo e que foram “para além do exigível” no combate à Covid-19.
Este reconhecimento foi atribuído a mais de 100 instituições de 28 países que “proativamente colocaram em prática respostas ou ações organizacionais de excelência e com caráter inovador no combate à pandemia covid-19, a nível regional ou nacional”, acrescenta o Ministério da Saúde.
Os distinguidos irão receber um certificado “Beyond the Call of Duty for Covid-19.