Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Centro hospitalar vai formar três dezenas de médicos internos

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai receber, no próximo ano, 30 médicos internos de formação específica, que serão distribuídos por 17 serviços de ação médica. 

-PUB-

Em comunicado, o CHTMAD explicou que três destes serviços foram reconhecidos, pela primeira vez, como tendo “idoneidade formativa”, a radiologia, a otorrinolaringologia e patologia clínica. “Um dos indicadores de qualidade das instituições de saúde é a capacidade dos próprios serviços formarem médicos internos”, adianta o hospital, explicando que os colégios de especialidade da Ordem dos Médicos reconhecem idoneidade formativa aos serviços hospitalares, quando estes apresentam um conjunto de características (organização, parâmetros assistenciais, indicadores de desempenho, capital humano qualificado), que os tornam capazes de garantir um ensino de excelência. 

Ainda de acordo com o hospital, a incorporação de médicos internos nos serviços “permite um aumento da atividade científica e da projeção” para o exterior. “Haverá maior capacidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.