Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

Centro Interpretativo mostra lado menos feroz do lobo

Em Pitões das Júnias, em Montalegre, abriu portas, na quinta-feira (18), o Centro Interpretativo do Lobo Ibérico (CILI).

-PUB-

Este novo polo do Ecomuseu do Barroso, que vai servir como uma porta de entrada no território para os muitos visitantes que a aldeia recebe, quer homenagear o lobo, pondo em evidência a relação das populações com esta espécie.

A ideia para a criação do espaço foi “pegar nas tradições e no elemento emblemático da nossa história, que é o lobo ibérico, e que connosco convive desde há muitos anos, e aproveitar esse misticismo para fazer dele uma atração turística ao território”, explicou Lúcia Jorge, presidente da junta de freguesia de Pitões das Júnias.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.