Sábado, 24 de Julho de 2021

Cerca de 100 pessoas vão beneficiar de medicamentos grátis

União de Freguesias de Mouçós e Lamares assinou um Protocolo de Colaboração com a Associação Dignitude para ajudar os mais carenciados.

-PUB-

A freguesia é pioneira no concelho de Vila Real a aderir ao Programa abem, que garante o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica.

“Este protocolo representa um passo muito significativo no apoio social às pessoas carenciadas e vai ao encontro à nossa política, que passa por apoiar os que mais precisam, neste caso, na aquisição de medicamentos”, referiu Hélder Afonso, presidente da União de Freguesias de Mouçós e Lamares.

O processo irá cobrir o custo, na totalidade, dos medicamentos que podem ser adquiridos em qualquer farmácia pertencente à Rede solidária do medicamento, cerca de 800 a nível nacional. “É uma discriminação pela positiva que irá

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.