Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Cerca de 300 catequistas em missão

Cerca de trezentos catequistas, oriundos de toda a Diocese de Vila Real, participaram, no sábado, 5 de outubro, em Vila Pouca de Aguiar, no Dia Diocesano do Catequista com o tema “Catequese e Missão”, organizado pelo Secretariado Diocesano da Catequese, com a colaboração dos catequistas anfitriões.

-PUB-

O início dos trabalhos foi marcado, no contexto da oração da manhã, pelas palavras de confiança que o Bispo deixou a todos os que abraçam esta missão essencial da Igreja, da transmissão da fé no meio dos grandes desafios dos tempos de hoje, quer na vida do catequista, dos catequizandos ou das suas famílias. “A Igreja confia-vos uma missão importante, também bonita, exigente e difícil”, referiu D. António Augusto, que, ao mesmo tempo, afirmou a importância do testemunho da “alegria fundada na descoberta do Rosto de Jesus”.

Esteve presente o novo coordenador do Secretariado Nacional da Educação Cristã, que saudou os participantes com simpáticas palavras.

Para este dia de encontro/formação, contou-se com a colaboração de elementos dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.