Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Cereja de Penajóia à mesa dos vila-realenses

Anualmente a Amijóa, em parceria com a Escola de Hotelaria do Douro, lança uma sobremesa onde a Cereja de Penajóia é a ‘estrela’. Este ano foi dado mais um passo na promoção deste produto com a divulgação da receita e a sua ‘adoção’ pela ementa de um restaurante de Vila Real. O objetivo é apostar cada vez mais nos derivados do fruto que ganha pontos pelo seu “sabor, pela sua exuberância e colorido”.

-PUB-

Chama-se “Hamani Penajóia”, foi a sobremesa oficial da Montra da Cereja de 2014 e agora pode ser também saboreada na capital de distrito numa aposta de promoção daquele fruto do eixo urbano dos três municípios que constituem a grande ‘cidade do Douro’.

Desenvolvido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTD) de Lamego graças ao desafio lançado, mais uma vez, pela Associação de Amigos e Produtores da Cereja de Penajóia (Amijóia, a sobremesa faz agora parte da ementa do Restaurantes Bons Tempos, em Vila Real. “Sempre que for possível ter o produto, porque não há todo o ano, iremos apostar nesta sobremesa. É uma receita excelente que dá origem a uma sobremesa deliciosa”, explicou Alexandra

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.