Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Cerimónias do 13 de maio sem peregrinos

A Igreja Católica decidiu suspender as celebrações religiosas para “não colocar em perigo a saúde pública” e este ano no Santuário de Fátima estarão  apenas os “intervenientes na celebração e funcionários”.

-PUB-

Por esta altura, milhares de pessoas, de vários pontos do país, estariam a caminho de Fátima em peregrinação, a pé, mas, devido às circunstâncias, este ano a celebração do 13 de maio será feita sem a presença física de peregrinos no Santuário. 

“É muito doloroso”. Quem o diz é Fernando Moura, católico. Este ano faria a sua 17ª peregrinação com mais 52 pessoas, que o acompanhariam na viagem até Fátima. 

A Associação de Peregrinos Flavienses, à qual preside, já tinha tudo preparado e teriam arrancado na madrugada de 2 de maio, como é habitual. “Não o podemos fazer, mas temos a esperança de o podermos fazer em setembro ou outubro, se se proporcionar e for permitido”, referiu. 

No

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.