Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© A. Magalhães

Cerva mostrou maturidade

CONSTANTIM. 0 | CERVA, 3

-PUB-

A equipa da casa entrou ao ataque e criou logo uma boa situação que foi travada pelo corte de um defensor do Cerva. A bola sobra para um jogador visitante, que foge pela esquerda, centra para a área, onde aparece Daniel Gonçalves a encostar para o primeiro golo da tarde, logo aos 2 minutos. 

O Constantim não conseguia travar o melhor futebol da equipa forasteira e apenas aos 31’ conseguiu um remate digno de tal nome à baliza de Marna, através de Luís Peixoto. Ao intervalo, vantagem justa para os cervenses.

No início da segunda metade, há um pontapé de canto a favor do Cerva, a bola é colocada ao primeiro poste, Barraca cabeceia, a bola bate na mão de um defensor da casa e o árbitro assinala grande penalidade (pareceu-nos forçada), que Jonas transformou em golo. O jogo estava aberto e, aos 50’, a redução esteve à vista, valeu a ação do guarda-redes Marna. Este lance acabou por motivar os locais, que durante algum tempo obrigaram o Cerva a recuar no terreno, mas a pontaria dos avançados não foi a melhor. Aos 85’, Gabriel recebe um primoroso passe da direita e só com o guardião pela frente não teve dificuldade em dilatar a vantagem. 

Vitória justa dos visitantes, mas por números algo pesados.


FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio do Cruzeiro, em Constantim

Árbitro: Luís Silva

Auxiliares: José Barros e Luís Amaral

CONSTANTIM: Diogo Pereira; Diogo Carvalho, Fernando Correia, Paulo Nunes e Mário Louzada; Carlos Borges, Pedro Ferro (Diogo Castanheira. 77’) e Vasco Oliveira (Nuno Carvalho, 51’); Francisco Castro, Valentin Ribeiro (Levi Leandro, 64’) e Luís Peixoto

Treinador: Bruno Ferreira

CERVA: Marna; Zé Pedro, João Ribeiro, Cubillas e Daniel Gonçalves (Flávio Abreu, 67’); Simão Machado (Barraca, 43’), Jonas (Mário Oliveira, 91’) e Geninho (Miguel Lopes, 67’); Saroto, Gabriel e Dani

Treinador: Jorge Campos

Ao intervalo: 0-1

Cartão amarelo: Mário Louzada (40’)

Marcadores: Daniel Gonçalves (2’), Jonas (46’ g.p.) e Gabriel (85’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.