Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Chaves, 6 | Trofense, 0

A goleada aplicada pelo Chaves ao despromovido Trofense valeu a subida ao segundo lugar da tabela, estando agora a três pontos do líder Tondela, que recebe a visita dos transmontanos no próximo sábado. Um jogo muito importante para as hostes flavienses.

-PUB-

Num jogo de sentido único, o primeiro golo foi apontado aos 22’, por João Reis. Dois minutos volvidos, o mesmo jogador bisou na partida e fez o segundo dos locais. Aos 33’, há um pontapé de canto, Sagna levanta para a área, onde aparece Miguel Ângelo a marcar e a colocar os adeptos locais a festejar, com este novo golo. Ainda na primeira metade, Patrão aparece isolado na cara de Diogo e não teve dificuldade em aumentar a contagem para quatro bolas a zero, à passagem do minuto 38.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou de intensidade, mas mesmo assim Siaka Bamba mostrou toda a sua classe ao marcar dois golos, aos 52’ e depois aos 67’, perante um Trofense desligado do jogo, sem qualquer capacidade de reação à desvantagem.

Com a conquista deste três pontos, os transmontanos continuam bem vivos na luta pela subida. Na próxima jornada há um jogo muito importante em Tondela e os pupilos de Carlos Pinto vão tentar conquistar os três pontos e “roubar” o primeiro lugar aos locais, que atravessam uma fase menos positiva nesta reta final da temporada.

 

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Árbitro: Nuno Almeida, do Algarve.

CHAVES: Paulo Ribeiro; Sagna, Stéphane Madeira, Miguel Ângelo e João Góis; Bruno Magalhães e Siaka Bamba (Luís Pinto, 61’) e Patrão (Guzzo, 46’); Arnold, Barry e João Reis. (Dustavo Sousa, 62’)

Suplentes não utilizados: Stéfanovic, Ícaro, João Vieira e Fall.

Treinador: Carlos Pinto.

TROFENSE: Diogo Freire; André Teixeira, Cláudio, Jairo e André Pinto (Miguel Ângelo, 46’); Tiago, Micael babo (M. Fonseca, 41’) e Bruno Simões (Nanissio, 69’); Hélder Sousa, Dário Júnior e Simão.

Suplentes não utilizados: Rui Santos, Rafael Silveira, André Rateira e João Pedro.

Treinador: Vítor Oliveira.

Ao intervalo: 4-0.

Cartões amarelos: Stéphane Madeira (45’), Guzzo (75’) e Simão (81’).

Marcadores: João Reis (22’ e 24’), Miguel Ângelo (33’), Patrão (38’), Siaka Bamba (52’) e Arnold (67’).

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.