Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Chaves celebra Festa dos Povos com regresso à época Romana

Dois mil anos depois, Aquae Flaviae regressa à época romana e celebra a Festa dos Povos com três dias de grande animação. Dias 23, 24 e 25 de agosto, a cidade flaviense promete uma “viagem” inesquecível no tempo, com um programa cultural diversificado e temático que permitirá vivências e experiências à época.  

-PUB-

Haverá saborosas iguarias gastronómicas, festim de bebidas, mercado galaico-romano, simulações bélicas, recriações mitológicas, interpretações musicais e bailados ancestrais.

Numa azáfama constante do quotidiano da antiga Aquae Flaviae, marcarão presença no certame os povos galaicos, legionários, gladiadores, senadores, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades.

Para além do mercado Galaico-Romano e de todas as recriações temáticas, os visitantes poderão ainda reviver o “Panteão dos Deuses”, “O Senado”, “O Acampamento da Legião VII Gemina Felix”, “O Acampamento de Guarda de Honra do Imperador Tito Flávio Vespasiano”, “O Acampamento dos Povos Galaicos”, “Circus Maximus”, “Exposição de Artefactos Bélicos e de Tortura”, “Acampamento Infantil com Artefactos Lúdicos”, “Cetraria”, e “A Arte do Encantador das Gigantes Serpentes”.

Localizado entre as Alamedas do Tabolado e de Trajano, nas termas de Chaves, o certame promete muita animação e surpresas no mercado instalado no local.

Esta “viagem” contará com a participação de mais de 100 expositores (artesãos, artífices e mercadores) proporcionando momentos de convívio e de valorização dos saberes tradicionais.

O evento é organizado pelo Município de Chaves e EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS