Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Chaves empata com Estoril em jogo marcado por agressões e invasão de campo

O Desportivo de Chaves resgatou um empate 2-2, aos 90+20 minutos, perante um Estoril Praia que ficou reduzido a nove nos descontos do jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, após uma invasão de campo.

-PUB-

A equipa da casa até marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas deram a volta ao marcador, com golos de Basso (58) e Fabrício (71). O golo do empate dos flavienses foi anotado por Morim, aos 90+20, quando os visitantes já estavam reduzidos a nove, por expulsão com vermelho direto do guarda-redes Marcelo Carné e de Pedro Álvaro, que se envolveram em confrontos com adeptos, após uma invasão de campo nos descontos.

Os canarinhos estavam a vencer por 2-1 no terreno dos flavienses já no período de descontos, quando um adepto da casa entrou no relvado, empurrou o guarda-redes do Estoril Marcelo Carné e seguiram-se minutos de caos.

Com a confusão instalada, Pedro Álvaro, defesa dos visitantes, agrediu um adepto e viu cartão vermelho, o mesmo aconteceu a Carné, expulso no seguimento dos confrontos.

O Estoril Praia colocou na baliza um jogador de campo, João Carlos, e o Chaves  empatar a partida.

O Estoril Praia somou o terceiro jogo sem ganhar, e é 14.º, com 30 pontos, enquanto o Chaves é 17.º e penúltimo, com 23, a seis pontos do Estrela da Amadora, primeira equipa a ‘salvo’.

A direção do GD Chaves e a SAD já vieram lamentar “profundamente os factos ocorridos no tempo de compensação da partida”. Em comunicado, o clube explica que “ao longo da nossa história, sempre fomos apologistas do espírito de Fair Play no Desporto e na Vida”.

Assim condenam “veementemente tudo o que se passou, que nasceu das sucessivas provocações que Marcelo Carné, guarda-redes do Estoril Praia, fez para os nossos adeptos presentes no Topo Sul”.

Também a SAD do Estoril Praia lamentou os confrontos e disse não aceitar a vantagem dada ao Chaves. “Hoje, quem agrediu em Chaves ganhou vantagem. Somos gente do desporto, aceitamos sempre, sempre, os resultados, sabemos ganhar e sabemos perder. Hoje o Estoril Praia não pode aceitar o que se passou”, afirmou o presidente do Estoril Praia.

A VTM sabe que vários adeptos foram detidos pela PSP.

Veja aqui o vídeo dos confrontos:

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS