Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Chaves quer estrear-se na I Liga com um triunfo

Amanhã, às 20h30, o Desportivo de Chaves entra em campo em jogo a contar para 1ª jornada da I Liga, escalão máximo do futebol português. Clube quer estrear-se com uma vitória.

-PUB-

Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, fez este sábado uma antevisão à partida de amanhã, diante do Vitória de Guimarães. O técnico não esconde que a sua equipa ainda está em formação, mas o objetivo é entrar em campo para vencer.

“Temos consciência, e a administração também, de que ainda faltam chegar vários jogadores, é um plantel que estamos ainda a formar. Mas os jogadores que temos são os melhores do mundo porque são os que estão connosco”, disse.

O treinador recorda a pré-época, que foi “muito positiva”, confessando que “estamos preparados o melhor que é possível, dentro daquilo que temos em nossas mãos para trabalhar”.

Sobre o adversário, o treinador, que é natural de Guimarães e já orientou algumas equipas do Vitória, destacou “o plantel, forte que tem sempre o apoio da massa adepta” e embora seja, também, um plantel em construção, tem a vantagem de já ter feito três jogos oficiais, tendo, por isso, “um ritmo mais competitivo”. Contudo, “jogaran na quinta-feira e podem apresentar algum cansaço”.

O Desportivo de Chaves recebe este domingo o Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em encontro da primeira jornada da I Liga. Quanto aos convocados ainda não são conhecidos, mas Vítor Campelos não pode contar com Euller, Rodrigo Moura, Juninho e Obiora, por lesão, e com Sylla, por castigo.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.