O muito público nas bancadas no Estádio Municipal Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira puxou pela equipa, que começou bem à procura do golo. No entanto, só marcou à passagem do minuto 37, com o suspeito do costume, Wellington Carvalho, que voltou a fazer o gosto ao pé e foi mesmo o melhor jogador em campo.
Dois minutos volvidos, João Batxi faz o segundo dos flavienses, que deu grande tranquilidade à equipa, que desceu para os balneários com uma importante vantagem.
No segundo tempo, o Rio Ave tentou marcar cedo para reentrar no jogo, mas do outro lado estava uma equipa coesa e sem dar espaços aos vila-condenses, nunca abdicando de atacar à procura de aumentar a vantagem.
Aos 70’, Obiora vê o cartão vermelho direto, por uma entrada mais perigosa sobre um adversário. Com mais um jogador em campo, o Rio Ave ainda conseguiu reduzir aos 95’, por Ronan, mas os três pontos não fugiram à melhor equipa em campo, o Chaves, que sobre ao terceiro lugar da classificação, com menos um ponto do que o Casa Pia e o Benfica B.
Este jogo estava em atraso, em que foi adiado devido a casos de Covid-10 no plantel do Rio Ave.
O próximo jogo do Chaves é na próxima segunda-feira, em que recebe em casa o Vilafranquense.