Domingo, 1 de Agosto de 2021

Chuva intensa alagou estradas e inundou habitações em Chaves

O mau tempo que se fez sentir ao princípio da noite de terça--feira causou inundações em estradas e habitações e afetou algumas plantações agrícolas, em Chaves.

-PUB-

A trovoada, seguida de chuva intensa e queda forte de granizo causou o caos nalgumas ruas da cidade. 

Estradas ficaram alagadas, tendo algumas tampas de saneamento cedido à força da água, e habitações, garagens e lojas comerciais foram inundadas. 

Segundo fonte da câmara municipal de Chaves, há o registo de queda de três árvores e ainda a destruição de algumas culturas agrícolas na Veiga. 

Ao que a VTM conseguiu apurar, a autarquia esteve no terreno a avaliar os estragos causados pela intempérie e a contabilizar os prejuízos. 

As freguesias de Santa Maria Maior e Santa Cruz Trindade/Sanjurge foram as mais afetadas. 

O mau tempo fez ainda estragos em vinhas, na freguesia de Carrazedo de Montenegro, em Valpaços, provocando elevados prejuízos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.