Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Chuva intensa e granizo provocaram inundações e deslizamentos de terra no Pinhão

Foram vários os estabelecimentos que ficaram inundados devido ao mau tempo que se fez sentir. 240 hectares de vinhas foram afetadas

-PUB-

Na segunda-feira, a vila do Pinhão, no concelho de Alijó, voltou a ser alvo de inundações e de deslizamentos de terra devido à chuva intensa e ao granizo que se fizeram sentir ao final da tarde, provocando “prejuízos significativos” não apenas na localidade, mas também no concelho, com quedas de muros e, por conseguinte, o desabamento de algumas vinhas. 

Bastou menos de uma hora, de chuva, para que a avenida principal da vila ficasse completamente inundada, alagando vários estabelecimentos comerciais e unidades hoteleiras, causando o “caos” e, até mesmo, o “pânico” nos muitos turistas que visitavam o Douro. 

“Foi um caos, com uma hora de precipitação intensa. Logo, de seguida, começou a entrar água por todos os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS