Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Cidade rendeu-se às ‘cores’ do Pitoresco

Pelo seu tamanho, imagem e cores, os vários murais por si só já teriam impacto na cidade, mas o evento superou todas as expectativas. A organização já trabalha numa possível segunda edição e pretende encontrar espaços onde artistas vila-realenses possam pegar nas latas e desenvolver a sua arte

-PUB-

Mais de 260 litros de tintas e dezenas de latas de spray de inúmeras cores foram gastos durante o último fim de semana, com a realização do “Pitoresco”, um festival de arte urbana que deixou os vila-realenses encantados com um talento que outrora era marginal e agora é reconhecido. 

“Está muito bonito. Podiam fazer em mais paredes da cidade”, comentava um dos muitos vila-realenses que pararam para apreciar uma das obras que deram cor a espaços brancos da cidade. 

“As pessoas que passam de carro buzinam e demonstram gostar. Estamos a ser muito bem recebidos”, testemunhou Tiago Braga, o artista conhecido como ‘Fedor’ que assinou um mural dedicado ao lobo ibérico localizado na rotunda da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS