Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Cidade vai contar com dois parques de estacionamento gratuitos

Num investimento de 303 mil euros, a Câmara de Vila Real lançou concursos públicos para a construção de dois parques de estacionamento gratuito, com capacidade para 251 lugares de estacionamento.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que o objetivo passa por “retirar o trânsito da cidade e promover modos suaves de circulação”.

Os projetos, aprovados em reunião de câmara, que aconteceu na segunda-feira, preveem a criação de dois novos parques de estacionamento. Um ficará localizado junto à biblioteca municipal e outro na rua doutor Manuel Cardona.

Na zona da Biblioteca, onde funcionou o antigo Matadouro, será criado um dos parques gratuitos que terá a capacidade para 195 lugares. “Esta empreitada tem um prazo global de execução de até 90 dias e um valor base estimado de 252.860,00 euros”, explica a câmara, adiantando que este “é um dos pontos de entrada e saída na cidade”, pelo que, com este

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.