Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Ciência e Ficção animaram Carnaval de Chaves

Mais de dois mil figurantes desfilaram pelas ruas da cidade flaviense.

As ruas da cidade encheram-se de animação, cor e alegria com o tradicional desfile de Carnaval, que contou com a participação dos estabelecimentos de ensino e diversas associações do concelho.

A ficção científica inspirou mais de dois mil participantes, numa concentração fantástica, original e futurista que juntou mascarados dos 5 aos 85 anos, onde não faltaram as fantasias espaciais e visionárias que fizeram as delícias de todos, sobretudo da multidão que assistiu a este corso carnavalesco.

O cortejo saiu à rua com carros alegóricos, música ao vivo, animação, folia e sátira social, conduzindo os participantes em aventuras por planetas imaginários, povoados por heróis e vilões. O centro da cidade encheu-se de gente para ver passar um desfile, que ano após ano, tem ganho dimensão e encantado os flavienses assim como os turistas da época.

A Ação foi dinamizada pela Equipa Viver a Sociedade do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Social Europeu.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.