Sábado, 16 de Outubro de 2021

CIM Alto Tâmega vai dar máscara a cada um dos 90 mil habitantes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega vai adquirir cerca de 90 mil máscaras comunitárias e distribuir uma por cada cidadão de forma a preparar a população para o “pós-confinamento”, adiantou hoje à Lusa o presidente.

-PUB-

“Vamos avançar para a compra de cerca de 90 mil máscaras, a população estimada do Alto Tâmega, e entregar essa máscara comunitária, que pode ser lavada inúmeras vezes”, destacou o responsável pelo organismo, Orlando Alves.

O presidente da CIM Alto Tâmega, que junta seis municípios do distrito de Vila Real, explicou que esta será uma forma de preparar a população para o “pós-confinamento” devido à pandemia de covid-19.

“Quando as medidas de confinamento mudarem não vai haver uma abertura sem regras, e porventura nunca mais voltaremos a fazer o que fazíamos”, considerou.

O também presidente da Câmara de Montalegre lembrou que “o uso da máscara será imposto e extensivo a toda a população portuguesa”.

A CIM Alto Tâmega, que junta os municípios de Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, está agora em negociações com uma empresa candidata ao fornecimento, sendo que cada máscara comunitária deverá ter o custo de pouco mais de um euro, acrescentou.

“Caberá depois a cada município articular a melhor forma de fazer chegar as máscaras aos cidadãos”, vincou Orlando Alves.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.