Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

CIM Terras de Trás-os-Montes cancela eventos até setembro

Decisão foi tomada, de forma unânime, por todos os presidentes de câmara da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).

-PUB-

Em comunicado, a CIM-TTM fez saber que, na útlima reunião do Conselho Intermunicipal, realizada esta quarta-feira por videoconferência, foi decidido que "não haverá lugar à realização de eventos no território até ao final de setembro", estando assim proibida "a realização de iniciativas culturais ou recreativas até ao dia 30" desse mês.

A decisão aplica-se a todos os concelhos que compõem esta comunidade, mais concretamente, Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais "e engloba eventos como Festas, Feiras, Festivais e análogos", lê-se no comunicado.

"O Conselho Intermunicipal considera que o cancelamento de eventos, promovidos pelos municípios ou outras entidades, é a resposta necessária para evitar possíveis contágios e cadeias de contaminação potenciadas pela aglomeração de pessoas que estas iniciativas implicam".

Por fim, a CIM-TTM ressalva que esta medida abarca os eventos que se realizam ao ar livre, "não englobando aqueles que têm lugar em espaços culturais onde seja possível fazer cumprir todas as diretrizes emanadas da Direção-Geral da Saúde, como é o caso de museus, espaços expositivos entre outros".

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.