Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Circulação entre concelhos está proibida até domingo

Até às 23:59 do próximo domingo, a circulação entre concelhos está proibida. A mesma s´ó será permitida por motivos de saúde ou por “urgência imperiosa”.

-PUB-

A limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual está definida num decreto, aprovado na quinta-feira. Quem tiver de circular entre concelhos por motivos profissionais vai ter de apresentar uma declaração da entidade patronal às autoridades que estiverem no terrreno.

A circulação entre concelhos será controlada pela GNR e pela PSP, através de várias operações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, em todo o território nacional.

Desde que teve início a pandemia de Covid-19 em Portugal, esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada. A primeira aconteceu durante o período da Páscoa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.