Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Cláudia Dinis do CNIN/AAUTAD apurada para o Europeu

Cláudia Dinis (Juvenil) e Joana Subtil (Iniciada) do CNIN competirem no Challage PentaJovem prova realizada no Colégio Militar, em Lisboa. Sendo a competição de apuramento para o Campeonato Europeu envolveu a participação de todos os clubes portugueses, além de clubes de Espanha e França.

-PUB-

Começando mal a participação com fracas prestações em natação, as atletas do CNIN/AAUTAD tiveram no combinado, sequências de tiro a 10m intercaladas com percursos de 1000m de corrida, prestações positivas. Claúdia, partindo do 10º lugar e fazendo uma excelente gestão da sua prova, recuperou 4 posições. No final, terminou no 4º, entre portuguesas. Subtil, que partiu do 9º lugar, teve uma entorse durante o 2º percurso de corrida obrigando a ficar em 10º da geral. Esta última, ainda atleta do escalão de iniciados, acabou por fazer uma boa prova atendendo que se encontrava a competir com atletas dois anos mais velhas.

Cláudia Dinis foi convocada para a Selecção Nacional em representação de Portugal no Europeu de Juvenis de Pentatlo Moderno, competição que se realiza entre o dia 1 e 5 de Julho, no excelente parque desportivo da cidade de Abrantes.

Este resultado é muito significativo para o Clube e AAUTAD, para a cidade e patrocinador, a maior agência de viagens da cidade de Vila Real e para a UTAD, que têm proporcionado as melhores condições de desenvolvimento desportivo das especialidades que constituem esta modalidade.

É interessante realçar que o Pentatlo faz parte da formação dos alunos de Ciências do Desporto e que recentemente a UTAD assinou um protocolo com a Federação, entre outras medidas importantes, já a partir do próximo ano, vai criar um Centro de Treino para atletas da selecção nacional que vêm estudar para esta Universidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS